Exportador lucra ao substituir plástico
Aos 32 anos, Plínio Bevervanso tinha tudo para tocar mais um negócio convencional na área de brindes promocionais, na cidade de Lauro de Freitas (BA). Mas decidiu fazer diferente: ganhar o mercado externo com produtos de alto valor agregado. O caminho foi preparar a empresa para atender às exigências dos consumidores internacionais e diminuir o consumo de plástico na produção de canecas e squeezes, carros-chefe das vendas do Grupo BB.
Os produtos da linha verde são industrializados com a mistura de 25% de fibra de coco a termoplásticos,reduzindo o uso do plástico e retirando 25 % de resíduos sólidos naturais do meio ambiente.Toda a produção,segundo o empreendedor,é 100 % reciclável e a fibra de coco adquiridas em coperativas de catadores da região.
" Se fossemos vender commodity enfrentaríamos problemas não só com a flutuação do câmbio como a competição dos produtos chineses",diz o empreendedor. " Escolhemos a sustentabilidade e o design para fugir dessa barreira e conseguirmos ser competitivos".
Entre os clientes da empresa que optaram pelas canecas e squeezes ecológicos estão McDonalds,Banco Santander e Viação Sorriso.
Os produtos da linha verde são industrializados com a mistura de 25% de fibra de coco a termoplásticos,reduzindo o uso do plástico e retirando 25 % de resíduos sólidos naturais do meio ambiente.Toda a produção,segundo o empreendedor,é 100 % reciclável e a fibra de coco adquiridas em coperativas de catadores da região.
" Se fossemos vender commodity enfrentaríamos problemas não só com a flutuação do câmbio como a competição dos produtos chineses",diz o empreendedor. " Escolhemos a sustentabilidade e o design para fugir dessa barreira e conseguirmos ser competitivos".
Entre os clientes da empresa que optaram pelas canecas e squeezes ecológicos estão McDonalds,Banco Santander e Viação Sorriso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário