sábado, 30 de abril de 2011

Sustentabilidade: Canecas produzidas em fibra natural de coco elevam o faturamento das vendas externas

Produtos com uso de fibras naturais de côco - Inovação, ecologia e responsabilidade social em um mesmo produto! Lançamento dia 28/09/2010 na Brazil Promotion Road Show em Recife. Venha conferir! A Linha GREEN traz para o mercado o conceito de produtos com uso de fibras naturais de côco compostadas com termoplásticos. Possui em sua composição 20% de fibra de côco, reduzindo o consumo de plástico e ainda retirando 20% de resíduos sólidos naturais (fibra de côco seco) do meio ambiente e dando uma v

Exportador lucra ao substituir plástico

Aos 32 anos, Plínio Bevervanso tinha tudo para tocar mais um negócio convencional na área de brindes promocionais, na cidade de Lauro de Freitas (BA). Mas decidiu fazer diferente: ganhar o mercado externo com produtos de alto valor agregado. O caminho foi preparar a empresa para atender às exigências dos consumidores internacionais e diminuir o consumo de plástico na produção de canecas e squeezes, carros-chefe das vendas do Grupo BB.
Os produtos da linha verde são industrializados com a mistura de 25% de fibra de coco a termoplásticos,reduzindo o uso do plástico e retirando 25 % de resíduos sólidos naturais do meio ambiente.Toda a produção,segundo o empreendedor,é 100 % reciclável e a fibra de coco adquiridas em coperativas de catadores da região.
" Se fossemos vender commodity enfrentaríamos problemas não só com a flutuação do câmbio como a competição dos produtos chineses",diz o empreendedor. " Escolhemos a sustentabilidade e o design para fugir dessa barreira e conseguirmos ser competitivos".
Entre os clientes da empresa que optaram pelas canecas e squeezes ecológicos estão McDonalds,Banco Santander e Viação Sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com

Arquivo do blog