quinta-feira, 5 de maio de 2011

Avon confirma investigação sobre propina a autoridades

Primeira denúncia foi na China; casos no Brasil, México, Argentina e Japão também estão sendo apurados, diz jornal

     A Avon, maior empresa de vendas porta a porta do mundoconfirmou, em comunicado, que realiza investigações sobre pagamentos de propina por funcionários da empresa  a representantes do governo em países estrangeiros ,revelou que os desvios podem ser maiores que os imaginados inicialmente pela multinacional americana, A empresa, no entanto, não quis comentar o tema.
“Como as investigações estão ainda em curso, a empresa não comenta o assunto. Da mesma forma, não comenta rumores ou especulações, sejam corretos ou não”, disse, no comunicado.

     A investigação começou em junho de 2008, quando a presidente da Avon, Andrea Jung, recebeu um relatório alegando pagamentos indevidos para viagens de representantes do governo chinês.
     A companhia não confirmou quais os países envolvidos, mas, segundo informações do Wall Street Jounal, também há suspeitas de irregularidades no Brasil, México, Argentina e Japão.
     Os supostos esquemas de corrupção rastreados pela Avon ocorreram tanto mais recentemente, no ano passado, como em um passado mais distante, desde 2004 pelo menos.
      Um funcionário em um dos países envolvidos já foi suspenso.
     A apuração do caso está sendo feita em parceria com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e com a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão com função similar à brasileira Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Avon entregou um relatório sobre o caso à SEC nesta terça-feira, 3 de maio.
 Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com

Arquivo do blog