Mãe Paulistana Assistência a Mulher Gestante e Pós Parto SP Mãe Paulistana Assistência a Mulher Gestante e Pós Parto SP

      Essa assistência, dada pela rede pública municipal de São Paulo, é chamada de Rede de Proteção à Mãe Paulista, e em todos esses anos, já realizou mais 500 mil atendimentos.
      As mulheres recebem um tratamento completo até o parto, seguido por mais um ano, após o nascimento do bebê. São realizados exames, entre eles as ultrassonografias obstétricas e as consultas do pré-natal.
     O objetivo desse programa é dar apoio a gestante que não sabe aonde ter o seu filho, pois é dada uma referencia de um hospital, localizado mais próximo de onde reside, para o parto, sendo permitido que a futura mãe possa visitar a maternidade, antes mesmo de precisar dela.
     Para que todo o acompanhamento seja realizado com sucesso, a Rede de Proteção à Mãe Paulistana disponibiliza, também, transporte gratuito na rede municipal, para a realização de exames e consultas, durante o período em que a mulher esteja participando do programa.
     Para o nascimento da criança a Mãe Paulista dá as gestantes um enxoval para o bebê contendo os seguintes itens: 1 bolsa, 1 casaquinho com capuz, 1 cobertor, 4 pares de meias, 2 macacões longos e curtos, 1 toalha, 2 culotes e 2 bodies.
     Após o nascimento a criança receberá um acompanhamento especial com realização de consultas e exames, até completar um ano.
     Para participar da Rede de Proteção à Mãe Paulistana procure em sua região a unidade de saúde mais próxima, com seu RG e comprovante de residência, com esses documentos, será emitido seu cartão do SUS, se você não tiver. Caso tenha leve-o até a unidade.