terça-feira, 13 de setembro de 2011

Projeto de deputado prevê auxílio-funeral às famílias de doadores

De acordo com Antonio Félix, o objetivo do Projeto de Lei é incentivar o aumento do número de doadores de órgãos.

    

O deputado estadual Antonio Félix (PPS) encaminhou Projeto de Lei que prevê auxílio-funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos. O projeto autoriza a criação pelo Governo do Estado do "auxílio-funeral" para pessoas que, em vida, tenham permitido a doação de seus órgãos e tecidos para transplante.

Deputado Antonio Félix

De acordo com o documento, o auxílio será concedido desde que os familiares confirmem a doação em tempo hábil para sua efetivação e comprovem a retirada dos órgãos ou tecidos por laudo médico. 

Os hospitais, casas de saúde, prontos-socorros e unidades de saúde da Secretaria Municipal de Saúde ficarão obrigados a afixar, em lugar visível, aviso referente ao auxílio-funeral para doadores de órgãos e tecidos corporais para fins de transplante. 

De acordo com o deputado, o objetivo do Projeto de Lei é incentivar o aumento do número de doadores de órgãos, com o propósito de trazer uma nova esperança aos que estão aguardando na fila por um transplante e que somente será possível através do consentimento de uma população consciente da possibilidade, da necessidade e responsabilidade de depois da morte, destinar os seus órgãos para salvar vidas.


Apesar de bem recebida nas ruas, a proposta enfrenta algumas resistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com