COLCHA DE RETALHOS

 
vocês já assistiu ao filme "Colcha de Retalhos"?
É um clássico,um drama que narra a história de uma jovem mulher que enquanto elabora sua tese e se prepara para se casar Finn Dodd (Wynona Ryder),vai morar na casa da sua avó (Ellen Burstyn). Lá estão várias amigas da família, que preparam uma elaborada colcha de retalhos como presente de casamento. Enquanto o trabalho é feito ela ouve o relato de paixões e envolvimentos, nem sempre moralmente aprováveis mas repletos de sentimentos, que estas mulheres tiveram. Neste meio tempo ela se sente atraída por um desconhecido, criando dúvidas no seu coração que precisam ser esclarecidas.
 


Fiquei encantada de ver o grupo de senhoras que se reunia para costurar, cada uma com sua história de vida,  de amores, desilusões, perdas e aventuras. No fim a história de cada mulher transforma-se num desenho e, posteriomente, numa belíssima colcha feita em patchwork. Fiquei pensando quais momentos da minha pequena história de vida seriam unidos para se transformarem numa colcha. Senti uma enorme vontade de nesse exato momento fazer uma dessas pra mim e iria cuidar dela com muito carinho, com o intuito de que passasse aos meus descendentes e que fosse uma forma dos meus filhos contarem a minha história aos meus netos e meus netos aos meus bisnetos; e que nenhuma parte importante da minha história fosse esquecida.

 

Se eu fosse a uma locadora escolher um filme e visse essa capa ou lesse essa sinopse, não me chamaria muito a atenção, talvez o título me atrairia mais, mas o filme é maravilhoso! É daqueles que você acaba de assistir e é como se tivesse recebido uma inspiração. Percebi em um mágico momento que a vida já é uma clcha de retalhos,que várias pessoas passam por nos e deixam um pedacinho da sua história,resolvi fazer este blog e colocar este título para que todos,independente da profissão,possa deixar um pouco de si aqui.
Colcha de Retachos " A transformação do serviço Social" é um veículo que será usado para unir vidas em um único tecido.

É uma forma de repensar a vida, ao que valorizamos,conceitos, os momentos bons e ruins pelos quais já passamos e mesmo assim, estamos aqui, prontos pra mais um dia, mais um ano, mais alegrias e mais tristezas,desafios,conquistas, afinal elas também fazem parte da nossa caminhada.


Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com

Arquivo do blog