segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SP: menino trancado em casa pela mãe liga para a polícia

A gravação telefônica mostra o pedido de socorro do menino à PM.
PM: Polícia Militar, emergência, bom dia.
Menino: Bom dia, moço. É que a minha mãe me deixou aqui preso com os meus irmãos e é quase sempre ela faz isso. Aí a minha irmã está sem leite. Tá sem alimento. O que que eu poderia fazer?
PM: Você tem quantos anos?
Menino:11
PM: E a sua irmã, que está com você, está com quantos anos?
Menino: A minha irmã tem 5 meses.
A polícia foi até a residência da família, no bairro Jardim das Oliveiras, e teve que arrombar a porta, pois as crianças estavam trancadas. Segundo um dos policiais que retiraram as crianças,a firma que elas estavam imundas e debilitadas, com fome, a casa se encontrava em estado de calamidade, panelas sujas na pia, com resto de comida de dias, roupas sujas jogadas no chão, e vestígios de bebida alcoólica.
O pai das crianças é pedreiro e trabalhava em São Bernardo do Campo. Segundo o garoto mais velho, a mãe saiu porque "tem ciúmes" do pai. Ele também denunciou sofrer maus tratos, como espancamento e queimaduras. 
A polícia constatou marcas recentes de agressão na boca do menino, e lesões na barriga que indicam queimaduras antigas. A polícia libertou as crianças e acionou o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude. 
Fonte: Bom Dia São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com