segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tire seu filho da frente do computador e relembre sua infância ao lado dele

Brinquedos das antigas para pais e filhos aproveitarem juntos


Não é raro ouvir críticas quanto às novas brincadeiras da criançada. Horas na frente do videogame ou do computador e pouco tempo de correria assustam os pais que cresceram com outro tipo de rotina.

Mas você pode mudar essa situação e ainda se divertir muito com seu pequeno. É só ter um pouquinho de criatividade e de paciência que, rapidinho, ensinando seu filho a entrar no clima e aproveitar a diversão no estilo da infância de antigamente. E o melhor de toda essa história é que você ainda ganha horas de diversão ao lado dele.

O pediatra Dr. Carlos Brunini afirma que brincar junto aos filhos é um empurrão a mais para garantir uma vida mais saudável para eles. Pais que brincam junto das crianças ganham um ponto positivo sem dúvida, pois proporcionam à criança uma infância mais saudável, afinando a relação de vocês. O Minha Vida separou algumas sugestões bem interessantes, que vão garantir um dia repleto de diversão, tanto para você quanto para seu filho. Aproveite!



Bicicleta : Existe coisa mais gostosa do que um passeio de bicicletas? Se o pequeno ainda não for acostumado com as pedaladas comece devagar e não hesite em optar pelas rodinhas. Rapidinho ele estará um craque na brincadeira.



Pular corda: Uma brincadeira perfeita para reunir toda a garotada. Caso não se sinta muita confortável para brincar com o filhote você pode ser um dos batedores e se divertir ao ver seu filho tão contente.



Bola: Nenhum presente consegue superar as bolas. Elas se encaixam perfeitamente para diversos jogos e deixam as crianças em movimento e muito entretidas. Uma dica é pesquisar o esporte favorito do seu filho, depois é só começar a praticar com ele.



Pipa ou Papagaio: Uma tarde de sol fica ainda mais completa com algumas horinhas dedicadas a empinar pipa com seu filhote. A brincadeira fica ainda mais gostosa quando vocês trabalham juntos na montagem do brinquedo.



Pião: Roda, Roda e Roda. Depois de perceber que não é tão fácil assim fazer o peão rodar por bastante tempo, seu filho vai se sentir ainda mais empolgado com o presente. Uma dica é mostrar suas habilidades e deixar o filhote de boca aberta.



Skate, Patins ou Patinete: Um parque, um dia bonito, companhia dos filhos e ainda um par (ou dois) de patins. São pequenas atitudes que, somadas, podem transformar o dia de uma criança. Não é necessário que todos optem pelo mesmo objeto. Skate e patinete também são sinônimos de aventura, cada um escolhe o que mais se adapte ao seu gosto.



Àlbum de Figurinhas: As meninas são as que mais se empolgam com esses presentes. Principalmente aqueles de princesas e desenhos animados fofinhos. Os álbuns de figurinhas ainda trabalham com a imaginação e a responsabilidade da criançada. A dica é brincar e comemorar cada nova etapa alcançada com o filhote, como uma página completamente preenchida.



Jogo do Mico e da Memória : Dias chuvosos também podem ser bem aproveitados longe dos aparelhos eletrônicos. Quem não se lembra daqueles jogos de cartas que tanto fizeram a cabeça da criançada nos tempos mais antigos? Os jogos da memória e do mico são uma ótima opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com