segunda-feira, 9 de maio de 2011

Campanha: Doe um fone de ouvido para um funkeiro e faça um ônibus feliz

De acordo com a lei Municipal n.o 6.681/65, isso mesmo, de 1965, é proibido o uso de aparelhos sonoros nos ônibus em toda a cidade de São Paulo, o que também vale para o Metrô, a CPTM e os ônibus gerenciados pela EMTU. Entretanto é comum viajar hoje em dia com "som ambiente", geralmente do estilo Funk nos coletivos. Esta prática teve um aumento com a popularização de aparelhos celulares que possuem alto-falantes nos últimos anos. Acontece que se torna um tanto quanto desconfortável ouvir tais músicas quando o coletivo ou vagão já está cheio, somado ao seu cansaço do dia-a-dia.


O bom senso em usar fones de ouvido resolveria o problema, sem que se precise criar conflitos nas viagens. Na verdade a maioria dos incomodados não tomam atitude para evitar um desconforto ainda maior.


Os agentes da SPTrans, por exemplo, poderiam fazer valer a lei.


Ajude a divulgar esta idéia.
 
Fonte: Blog viatrolebus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com