domingo, 5 de junho de 2011

Mães se reúnem para dar de mamar no centro de BH



"Mamaço" foi realizado em defesa do direito da amamentação pública


     Quem passava pelo Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro de Belo Horizonte (MG), neste domingo (5), se deparou com uma cena inusitada. Diversas mães se juntaram para fazer uma amamentação coletiva.
       O “mamaço”, como é conhecido, foi realizado em defesa do direito das mães de poderem amamentar seus filhos em público.

Outros casos
Emmanuel Pinheiro/ Hoje em Dia/ AE 
O movimento não é exclusivo de Belo Horizonte. 
    No dia 12 de maio, em São Paulo, um grupo de mães também se reuniu no centro de evento Itaú Cultural, na avenida paulista, na região central.
     Na época, o protesto havia sido feito após uma mulher de 29 anos ter sido alertada que era proibido alimentar seu bebê no local e ser levada à uma enfermaria do bombeiros para amamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com