quinta-feira, 9 de junho de 2011

GPCA investiga babá acusada de maltratar bebê de 6 meses na Iputinga

    A Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) está investigando uma mulher acusada de praticar maus-tratos contra um bebê de seis meses, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

     A queixa contra a possível agressora foi prestada pelos pais da criança, após instalarem uma câmera escondida na casa onde moravam. Em um vídeo, de aproximadamente 20 minutos, a babá aparece rodopiando a criança e colocando-a de cabeça para baixo. 
     Em sua defesa, a babá alegou que estava apenas brincando com o bebê. O vídeo será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para averiguação técnica.

     Como a denúncia foi feita cinco dias após o acontecimento, a polícia não registrou como flagrante e a empregada poderá responder ao inquérito em liberdade.
      Denúncia é essencial em casos de agressão a crianças e idosos. A maioria das denúncias terminaram com os réus condenados e quase todos, enquadrados por tortura, crime hediondo e inafiançável.
       As leis brasileiras de proteção à infância estão entre as melhores do mundo. A Constituição do nosso país dá prioridade absoluta à criança. Mas nenhuma lei sai do papel sem a vontade das pessoas. Estes casos mostram que a indignação pessoal diante de uma injustiça, às vezes, é muito mais eficiente do que a vigilância do estado.
Fonte: UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com