quarta-feira, 4 de maio de 2011

Plano de Modernização das Escolas

Escolas

      A rede estadual de escolas atende hoje cerca de 5 milhões de alunos, em 5.537 escolas contando com 230 mil professores.
      Com o objetivo de atender todos estes estudantes, a Secretaria da Educação implantou importantes mudanças na merenda escolar.
     Para facilitar a chegada de alimentos às escolas, o governo colocou como meta descentralizar a distribuição dos mantimentos, que ficava a cargo do Departamento de Suprimento Escolar (DSE), órgão da Secretaria da Educação.
    Além de modificações na distribuição dos alimentos, houve a implantação de um novo cardápio, mais saudável, para os estudantes. Agora barras de cereais livres de gordura trans e "super salsichas", com menos gordura e menos sal compõem as refeições.

Plano de Modernização das Escolas

Milton Michida Ler e Escrever Escola Estadual Jd. Diva integra programa de modernização de infra-estrutura
    
      A Secretaria da Educação lançou um plano de modernização das escolas que tem como objetivo reformar e adaptar as unidades educacionais, atualizar o acervo das bibliotecas, implantar laboratórios de informática e quadras de esporte.
      Com o propósito de acelerar as obras de reparos necessárias nas 5.537 escolas, foi criado o Sistema Estadual de Manutenção Permanente da Rede Escolar - SEMPRE -, um projeto que irá agilizar a contratação de serviços de manutenção.
     Por meio de uma ata de registro de preços, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE -, listou cerca de 1800 serviços que não precisam mais de licitação para serem concluídos. São obras como manutenção de telhados, reparos em instalações hidráulicas, consertos em forros e substituição de lousas, caixas d'água e telhas. O prazo mínimo para a conclusão dessas obras é 5 dias.

Evasão Escolar

      Um dos pontos mais importantes quando se trata de educação é a redução do número de alunos que abandonam a escola. E a Secretaria da Educação tem motivos para comemorar. Em janeiro de 2009 foi divulgado um balanço referente ao ano de 2008 que aponta o menor índice de evasão já registrado. No ensino fundamental, a taxa é de 1,4%, e no ensino fundamental, o índice caiu pela metade quando comparado a 1998, marcando 5,4% contra os 10,8% anteriores.
     Um dos fatores apontados como influenciadores deste processo é a mudança no horário das aulas. O ensino médio, com cerca de 1,4 milhão de estudantes, tinha, em 1998, em torno de 1 milhão de alunos matriculados no período noturno, e 500 mil no matutino. Hoje, esses números se inverteram. São 660 mil alunos no turno da noite e 790 mil no da manhã.

Fonte:   http://www.saopaulo.sp.gov.br/
Secretaria Estadual da EducaçãoPraça da República, 53
CEP 01045-903
São Paulo - SP
Fone: (0xx11) 3218-2000 - PABX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com

Arquivo do blog