quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inscrições abertas para o concurso Ler e Escrever é Preciso

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para a 7ª edição do concurso ''Ler e Escrever é Preciso''. O concurso é aberto para alunos do Ensino Fundamental dos Ciclos I e II, do Ensino Médio, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos e também para professores.


Alunos, professores e escolas de todo o País têm até o dia 30 de junho para se inscrever na 7ª edição do concurso Ler e Escrever é Preciso, do Instituto EcoFuturo. Serão ao todo seis categorias, compreendendo alunos do Ensino Fundamental dos Ciclos I e II, do Ensino Médio, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos, além de professores e profissionais das salas de leitura e das bibliotecas dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Neste ano, os participantes terão de refletir e escrever sobre o tema Vamos cuidar da vida. A ficha de inscrição está disponível no site www.concursoecofuturo.org.br/concursocultural, com espaço ainda para colar o texto de até 5.000 caracteres.

O objetivo é incentivar o hábito da leitura e expressão autoral através da escrita. Para facilitar as discussões, os participantes terão acesso a conteúdos e uma bibliografia especialmente selecionada pela organização. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail concursocultural@ecofuturo.org.br.

Os autores dos melhores textos serão reconhecidos durante evento cultural em São Paulo e com a publicação de obra coletiva, distribuída a todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com

Arquivo do blog