quinta-feira, 16 de junho de 2011

Subprefeitura assina parceria com cooperativa para reciclar lixo eletrônico

A Subprefeitura do Campo Limpo firmou uma parceria com a Cooperativa de Produção, Recuperação, Reutilização, Reciclagem e Comercialização de Resíduos Sólidos Eletro-Eletrônicos para a remoção de resíduos sólidos eletroeletrônicos nos mesmos dias das operações Cata-Bagulho na região.


A Subprefeitura do Campo Limpo assinou na terça-feira (14/6) uma parceria e adesão ao Termo de Convênio com a Cooperativa de Produção, Recuperação, Reutilização, Reciclagem e Comercialização de Resíduos Sólidos Eletro-Eletrônicos, que já é conveniada com a Secretaria Municipal de Serviços-Limpurb.

A remoção dos resíduos sólidos eletroeletrônicos será proveniente de coletas seletivas realizadas pela subprefeitura nos mesmos dias e bairros onde ocorrem as operações Cata-Bagulho, que hoje atendem às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti (dengue).

A assinatura ocorre durante o encontro mensal do Conselho Regional do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz e da Agenda 21, no auditório da subprefeitura.

A coleta, denominada operação Cata-Lixo Eletroeletrônico, será realizada aos sábados. A subprefeitura recolhe e fiscaliza os resíduos, mantidos em suas dependências para a Coopermiti, que disponibilizará material educativo e consultoria técnica do projeto.

A Coopermiti tem por base a preservação do meio ambiente e a geração de trabalho e renda. É a única cooperativa no Brasil, nesta modalidade, conveniada com um órgão público, a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Augusto Cury E-MAIL: lu.name.lc@hotmail.com

Arquivo do blog